Harmonia

Harmonia

quarta-feira, 4 de março de 2015

Alvejante caseiro: como deixar o branco mais branco



O mercado oferece inúmeras opções de alvejantes e, atualmente, é possível encontrar produtos amigáveis com o meio ambiente que ajudam a deixar os tecidos brancos ainda mais brancos. Mas e as opções caseiras e naturais de alvejantes? Quais são realmente eficientes?

Veja aqui as opções de alvejante caseiro que podem facilitar a lavagem de peças brancas que ficaram encardidas, amareladas, machadas, etc.!

Opções de alvejante caseiro para manchas:

Água oxigenada (vl. 10)! Você já deve ter visto muita gente usando a água oxigenada para descolorir os pelos do corpo, esta capacidade de “descoloração” também pode ajudar a tratar os tecidos brancos manchados, amarelados ou encardidos.

Despeje sobre a mancha a água oxigenada, seque com uma toalha de papel o excesso e espere o produto agir por 10 minutos. Depois lave a peça normalmente, dando atenção especial à mancha. Caso seja necessário, repita o processo e deixe a roupa secar sob o sol.

Lembre-se que quanto mais rápido a mancha for lavada, mais fácil será removê-la. Já nas roupas encardidas, basta deixar a roupa já lavada de molho em água e uma mistura em partes iguais de água oxigenada e vinagre branco de álcool por 30 minutos, depois lave normalmente.

Para roupas encardidas

Faça uma mistura de ½ copo de vinagre branco de álcool, ½ copo de bicarbonato de sódio e ½ copo de suco de limão. Deixe a roupa branca já lavada com sabão de coco e enxaguada de molho em água limpa e esta mistura por 1 hora. Lave novamente com sabão (na mão ou na máquina) e, por fim, estenda sob o sol.

Cuidado com o limão: sob o sol provoca queimaduras e manchas na pele.

Roupas amareladas

As roupas amareladas exigem um processo trabalhoso de branqueamento, o qual muitas vezes precisa ser repetido (mesmo utilizando produtos industrializados). Lave bem a roupa com sabão de coco e antes de enxaguar, estenda-a sob o sol por 30 minutos de modo que todos os lados recebam luz. Em seguida, enxágue e lave com sabão e uma mistura em partes iguais de suco de limão e vinagre de álcool. Seque ao sol.

 Observação: nunca use estas misturas sem antes se certificar que não agrediram o tecido. Muitas tramas exigem cuidados específicos e podem ser danificadas com o uso de água oxigenada e outros produtos. Leia sempre as instruções de lavagem do fabricante.
Fonte :Lar natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário,sugestão,crítica, sua opinião é muito importante pra nós.